Publicado em: 15/12/2021

Musical conta a história do Natal

Comunidade Shalom encena ‘Em Busca de um Lugar’

Musical conta o nascimento de Jesus na perspectiva dos reis magos Musical conta o nascimento de Jesus na perspectiva dos reis magos | Crédito: Comunidade Shalom

Estamos vivendo o tempo do Advento, nos preparando para o Natal. A cidade se reveste de magia, de luzes, de cores, com enfeites e músicas lembrando esse momento feliz da chegada de Jesus, o Salvador.  Encenado desde 2017 pela Comunidade Católica Shalom o musical ‘Em Busca de Um Lugar’ é um dos mais esperados espetáculos natalinos de Ponta Grossa. Esse ano, ele acontece nesta sexta-feira (17), às 20 horas, no Cine Teatro Ópera. “A história de Natal contada do ponto de vista daqueles que saíram de si para encontrar uma promessa”, resume o portfólio da encenação que conta com a participação de mais de 60 artistas.

O espetáculo traz um novo olhar, uma nova perspectiva, mas com a mesma emoção sobre o maior dos encontros da Humanidade com a divindade. Já às 19h30 se inicia a recepção do público e, às 20 horas, ocorre a abertura do musical, que terá dois atos, com uma hora e 15 de duração, ao todo. O espetáculo foi criado em 2008, pela missão Shalom de Santo Amaro (SP), com roteiro de Erlison Galvão, Greice Suziane e Michele Lobo. Narra a história do nascimento de Jesus sob a ótica dos Reis Magos. Um espetáculo para todas as idades feito com elenco de todas as idades.

São mais de 60 artistas, muitos membros da Comunidade, integrantes dos grupos de oração jovem e grupos de oração de casal, além de atores selecionados. “No tempo de preparação, nós abrimos uma audição para que atores, pessoas da cidade possam se apresentar, passar por uma seleção e, assim, também são convidados a participar do espetáculo. Hoje, temos em torno de 22, quem sabe uns 25 artistas, que não são da Comunidade, não são membros ou participam de grupos de oração, mas passaram por essa audição e estão nos ajudando nesse espetáculo. O figurino somos nós que fazemos, que costuramos, nós também que cuidamos da parte do cenário e da montagem no teatro, conta o membro da Comunidade de Aliança, discípulo de primeiro ano, Lucian Elan John, ressaltando que se tratar de um espetáculo completo: canto, dança, atuação e técnica. “Tudo para te fazer viver conosco essa história”, acrescenta.

Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos R$25. Há também o ‘pacote familiar’, com cinco ingressos, oferecido a R$ 100. As vendas são pelo telefone (42) 99934-2150 ou diretamente na Comunidade, na Avenida Bonifácio Vilela, 483. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou via PIX. Crianças até sete anos não pagam. O público está restrito a 50% da capacidade do teatro. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação para comprovar a imunização completa contra a Covid 19 ou teste negativo (48 horas) para maiores de 18 anos. “Se ainda tivermos ingressos serão vendidos no dia, pois a procura está muito grande”, enfatiza John.

| Paróquia da Saúde faz festa e quermesse   |   Encontro partilha experiências de santuários   |   Formação trabalha a Inteligência Espiritual   |   ‘Nossa Senhora dos Remédios’ faz 176 anos   |

Publicado em: 15/12/2021

Musical conta a história do Natal

Comunidade Shalom encena ‘Em Busca de um Lugar’