Publicado em: 21/12/2021

Festa de Nossa Senhora das Brotas ainda diferente

Uma das missas será no sistema drive in

A programação religiosa contará com quatro missas A programação religiosa contará com quatro missas | Crédito: Toninho Anhaia

Marcada para o próximo dia 27, a Festa de Nossa Senhora das Brotas, padroeira da agropecuária, da Rota dos Tropeiros e de Piraí do Sul, contará com uma programação diferente este ano, ainda devido à pandemia do Coronavírus. Serão quatro missas, uma delas, no sistema drive in, celebrada às 10 horas, na parte de baixo do Bosque no Espaço Esportivo Vera Lúcia Saldanha Sguário. Também leilão virtual, com a oferta de novilhas, bois, carneiros, leitões e outros prêmios, e praça de alimentação.

A celebração no estilo drive-in, prevista para às 10 horas, pode ser presidida pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi. O bispo está em tratamento de saúde e sua presença vai depender de seu estado e condições clínicas. Caso o bispo não possa comparecer, quem celebra será o vigário geral da Diocese de Ponta Grossa, padre Jaime Rossa Já as outras, serão realizadas na igreja do Santuário às 12, 14 e 16 horas. Já os batizados serão realizados às 8 horas. Este ano, a festividade contará com a procissão saindo da Igreja Matriz do Senhor Menino Deus, às 9 horas, até o Santuário. No final do dia, às 18 horas, também será realizada uma procissão em frente ao Santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Durante todo o dia, funcionará uma praça de alimentação, que servirá churrasco para o almoço. A entrada na Igreja será controlada para orações, seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária. Haverá a higienização dos bancos e a oferta de álcool 70%. O uso de máscara será obrigatório, assim como o distanciamento social. Este ano, por conta Covid-19 novamente o ‘camelódromo’ não estará aberto no decorrer da festa. O reitor do Santuário, padre Roberval Mulhstedt, explica que as medidas tomadas são para prevenir o contágio do Coronavírus e para dar a oportunidade para que os devotos possam manifestar sua fé e devoção.

“Vamos celebrar a fé e a tradição de nossa comunidade de um jeito diferente, mas sem perder o foco no amor de Deus e em Nossa Senhora das Brotas. Por isso, tomamos estes cuidados para celebrar a fé. Já no Santuário teremos uma equipe que irá controlar o acesso das pessoas e recomendamos que façam orações breves para que todos possam ter a oportunidade de se aproximar de Nossa Senhora”, explica o reitor.

A devoção mariana em Piraí do Sul iniciou com São Frei Galvão, em 1808. O Santuário Diocesano de Nossa das Brotas também é o portal da Rota do Rosário, um importante atrativo religioso do Paraná.

| Paróquia da Saúde faz festa e quermesse   |   Encontro partilha experiências de santuários   |   Formação trabalha a Inteligência Espiritual   |   ‘Nossa Senhora dos Remédios’ faz 176 anos   |

Publicado em: 21/12/2021

Festa de Nossa Senhora das Brotas ainda diferente

Uma das missas será no sistema drive in