Publicado em: 22/12/2021

‘Natal Solidário’ entrega comida e brinquedos

Paróquia/santuário recolhe doações. Repasse será amanhã

Os alimentos estavam sendo já separados para a montagem das cestas Os alimentos estavam sendo já separados para a montagem das cestas | Crédito: Paróquia São Sebastião

Serão entregues nesta quinta-feira (23), no pátio da Paróquia São Sebastião/Santuário de Nossa Senhora Aparecida os mais de 500 brinquedos e 120 cestas básicas montadas com as doações dos paroquianos e devotos da Mãe, realizadas desde o dia 26 de novembro. A entrega dos presentes e alimentos começa às 15 horas, com um delicioso café. “Podemos participar do Natal dessa forma: olhando para os irmãos e sendo solidários”, agradece o padre Sandro Maciel Ferreira, pároco e reitor do Santuário.

A coleta dos alimentos e brinquedos, que poderiam ser usados desde que em boas condições, começou no dia 26 e vai até hoje (22). Dois espaços foram montados na igreja, uma para receber os alimentos, e outro para os brinquedos. “O adulto que puder, doe alimentos, panetone, bolacha, comida que mata a fome do nosso povo. E você, criança, que vai ganhar um brinquedo novo, e tem um brinquedo que não brinca mais e está em bom estado, pode fazer um pacote de presente, dizer se é menino ou menina, e trazer”, comenta padre Sandro, lembrando que com a ação serão beneficiados os públicos de dois projetos desenvolvidos na paróquia: o da Pastoral da Criança, que atende as famílias, as crianças da região, e o Projeto A Mãe que Alimenta.

“Esse projeto funciona toda a segunda feira e atende as pessoas mais carentes. Houve dia em que foram servidas mais de 600 marmitas para o povo”, explica o pároco. Todas as doações serão reunidas e entregues às famílias que já são atendidas. “Elas vão receber convite para participar de um gostoso lanche e vamos dar a elas um presentinho, agradinho. Desde já agradeço a todos que colaboraram”.

| Paróquia da Saúde faz festa e quermesse   |   Encontro partilha experiências de santuários   |   Formação trabalha a Inteligência Espiritual   |   ‘Nossa Senhora dos Remédios’ faz 176 anos   |

Publicado em: 22/12/2021

‘Natal Solidário’ entrega comida e brinquedos

Paróquia/santuário recolhe doações. Repasse será amanhã