Publicado em: 16/03/2022

Formação vai detalhar o Ano Litúrgico

Assessor responde pelo Setor de Espaço Litúrgico da CNBB

Em agosto, padre Alvaro conduziu uma formação sobre Canto Litúrgico Em agosto, padre Alvaro conduziu uma formação sobre Canto Litúrgico | Crédito: Arquivo

Até esta terça-feira (15), a formação litúrgica, que este ano terá como tema a compreensão do Ano Litúrgico, tinha 150 inscritos. A meta da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral é atingir 300 participantes. O encontro acontecerá no dia 26 deste mês, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e trará a Ponta Grossa o padre Thiago Faccini, secretário Executivo da Associação dos Liturgistas do Brasil e assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

De acordo com o padre Alvaro Martins Nortok, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral, o palestrante se prontificou em enviar um vídeo onde vai detalhar os pontos a serem tratados na formação. “Mas, ele já nos adiantou que pretende conciliar Liturgia e Catequese, áreas com as quais trabalha na CNBB. O Ano Litúrgico é o tema central e vai ser trabalhado em todos os âmbitos da formação”, comenta padre Alvaro, destacando o profundo conhecimento do responsável pela condução da formação.

Padre Thiago Faccini é mestre em Teologia pela PUC/SP, possui graduação em Pedagogia/Faculdades Integradas Soares de Oliveira (2005), especialização em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC/RS (2008), graduação em Teologia pela Associação Rio-Pretense Católica de Ensino (2009), e, especialização em Liturgia Ciência e Cultura pela PUC/SP (2014). Ainda é o autor da coleção de manuais de catequese ‘O Caminho’ e dos livros ‘As celebrações do RICA, conhecer para bem celebrar’, ‘Conhecer a fé que professamos e ‘Catequese e Liturgia na Iniciação Cristã’, publicados pela Editora Vozes.

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/.../1GbB5r.../edit. O Investimento é de R$ 40. Mais informações com Luciane (99933-2247) e padre Alvaro (99908-0361). Essa é a terceira formação oferecida pela comissão diocesana. A primeira aconteceu em 2020, com o tema ‘Missa’, e em 2021, detalhando o Novo Missal.

| Jovem da Diocese de Ponta Grossa vai representar o Paraná em missão nacional   |   hightech   |   tesdtetetetete   |   Tibagi tem relíquias de nova santa católica   |

Publicado em: 16/03/2022

Formação vai detalhar o Ano Litúrgico

Assessor responde pelo Setor de Espaço Litúrgico da CNBB