Publicado em: 04/04/2022

Liga Católica tem novo assessor espiritual

Diácono Mário Cequinel assumiu ontem a função

O diácono Mário Cequinel foi oficializado diretor espiritual, ontem, pelo vigário geral O diácono Mário Cequinel foi oficializado diretor espiritual, ontem, pelo vigário geral | Crédito: Liga Católica

O diácono Mário César Cequinel é o novo diretor espiritual da Federação da Liga Católica Jesus, Maria e José. Função exercida até dezembro de 2021 pelo frei Alderico Noleto, a assistência eclesiástica foi assumida em uma missa na manhã de ontem (3), na Paróquia São Jorge, em Ponta Grossa, celebrada pelo vigário geral da Diocese de Ponta Grossa, padre Jaime Rossa. Liguista há mais de 30 anos, o diácono passa a acompanhar espiritualmente a Liga devido a transferência de frei Alderico.

De acordo com Alzira Padilha, que, ao lado do marido, Fabiano, coordena a Liga Católica na Diocese, o diácono foi indicado pelo casal Fábio e Ana Claudia Sansana, coordenadores da Liga São José. “A Federação imediatamente oficializou um convite para o diácono, que, em um gesto de prontidão e humildade, disse ‘sim’. Sentimo-nos muito felizes e honrados por ser a primeira vez que essa função é ocupada por um liguista. É com esse sentimento de gratidão que Federação da Liga Católica Jesus Maria e José de Ponta Grossa, em nome de todas as ligas, parabeniza o diácono Mário César Cequinel por nomeação”, destaca Alzira.

O diácono Mário Cequinel ingressou na Liga Católica em 1987, na Capela Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Auxiliadora. Em 1993, mudou sua residência, passando a frequentar a Liga Católica da Paróquia São José. São 35 anos de dedicação à Liga Católica. “Gosto muito deste movimento, pois, foi através dele que iniciei na Igreja. Quando fui indicado como diretor espiritual fiquei muito feliz, já que o trabalho do diácono não é apenas no altar, servindo o padre. É servir o povo de Deus. Acho que vai ser um trabalho importante, mas também difícil porque teremos que trazer as pessoas para Igreja, principalmente depois desta pandemia. Mas, conto com a graça de Deus e o apoio e orações de meus irmãos liguistas e da comunidade. Vou cumprir esta missão”, afirma diácono Cequinel.

Há 44 anos na Diocese, as atividades da Liga Católica foram retomadas em outubro. Elas acontecem atualmente em 13 comunidades da Diocese. O casal Alzira e Fabiano Padilha assumiu a coordenação diocesana em 2019. São liguistas ativos há mais de 30 anos na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ponta Grossa.

| Jovem da Diocese de Ponta Grossa vai representar o Paraná em missão nacional   |   hightech   |   tesdtetetetete   |   Tibagi tem relíquias de nova santa católica   |

Publicado em: 04/04/2022

Liga Católica tem novo assessor espiritual

Diácono Mário Cequinel assumiu ontem a função