Publicado em: 07/06/2022

Venda de bolo com medalha de Santo Antônio inicia nesta quarta

Serão seis mil pedaços de bolo e uma aliança

O tradicional bolo estará à venda já nesta quarta-feira O tradicional bolo estará à venda já nesta quarta-feira | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Nestaquarta-feira (8), começa a venda dos pedaços de bolo com as medalhinhas deSanto Antônio, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ponta Grossa. São seis mil pedaços, 1.500 deles ‘recheados’ com as medalhinhas do santo. Entre os pedaços também está uma aliança. Quem encontrar, leva na secretaria e ganha outra para fazer o par. O bolo pode ser adquirido na secretaria paroquial, a R$ 5, durante toda a semana. No sábado (11), será montada uma barraca em frente à igreja, com a venda também de pastele quentão. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e,das 13 às 17 horas. No sábado, a venda será das 9 até às 17 horas.

No ano passado,foram produzidos e comercializados 5.500 pedaços de bolo e postas, entre orecheio, 1.200 medalhas. Este ano, a Paróquia do Rosário não vai realizar festa. Haverá somente a venda do bolo, a partir de quarta-feira, e o Dia do Pastel, no sábado. Os pastéis nos sabores de pizza, banana, carne e queijo serão comercializados a R$ 6.

O dia de SantoAntônio de Pádua é 13 de junho. Muito famoso na Igreja, no Brasil ele éconhecido por ser o ‘santo casamenteiro’, mas sua história vai muito alémdisso. Santo Antônio - ou Fernando Antônio de Bulhões - é um dos doutores da Igreja. Contribuiu de modo significante para a predicação e desenvolvimento da fé. Ele viajou por diversos lugares de missões para fazer suas predicações e era, já em vida, tido como uma pessoa muito santa. Teve também de lutar por sua vocação contra seus familiares, que não compreendiam sua decisão. Antônio ficou conhecido por ser o santo de Pádua, porque dedicou-se muito ao apostolado naquela cidade.

Casamenteiro

Acredita-se que,em Nápoles, uma moça percebeu que sua família não teria dinheiro para pagar odote necessário para que ela se casasse - como era de praxe na época. Assim,ajoelhou-se aos pés de uma imagem do santo e pediu sua intercessão. Então, milagrosamente, ele apareceu e entregou a ela um bilhete que dizia para que ela procurasse um certo comerciante, no qual lhe daria a quantidade de moedas que equivalesse ao peso desse papel.

Ela encontrou o comerciante e deu a ele o bilhete. O homem pouco se importou, pois achou que o peso daquele bilhete era praticamente nulo. Mas, para a surpresa de todos, foram necessários 400 escudos de prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Nesse momento, aquele comerciante se lembrou que, em um momento anterior, havia prometido o mesmo valor ao santo e nunca havia cumprido a promessa. Assim, Santo Antônio cobrou sua dívida, ajudando a jovem a se casar.

| Jovem da Diocese de Ponta Grossa vai representar o Paraná em missão nacional   |   hightech   |   tesdtetetetete   |   Tibagi tem relíquias de nova santa católica   |

Publicado em: 07/06/2022

Venda de bolo com medalha de Santo Antônio inicia nesta quarta

Serão seis mil pedaços de bolo e uma aliança